abr 18

6 Anos!!!

6 Anos!!! 6 ANOS!!! 6 ANOS???? 6 ANOOOS!!!!!!

Sabe aquele seu sobrinho remelento, que já tá indo pra escolinha e colecionando figurinha da copa? Pensa quando ele nasceu. “Puts, pode crê, o Haru-ka já existia!” Huahuahuahuah!!!

É isso aí seus animal, estamos completando hoje 6 anos de Haru-ka! Viva nóis! E o que melhor pra comemorar um aniversário que completar uma série?

Os últimos 2 capítulos de G-maru estão aí pra vocês! Obrigado ao Kinni que traduziu, ao Malk e ao Dig que editaram, e ao Jin que me forçou a revisar a tempo! (Consegui lançar no dia Jin! Huahuahua!)

É isso! Obrigado a todos que nos acompanharam e nos acompanham,  e peço que continuem nos dando aquela força nesse novo aninho de Haru-ka!

Logo teremos links de volume pra vocês. Até mais!

Rauru.

abr 05

Blazer, G-maru e KissxSis!

EDIT (13/04): Página 114 de G-Maru foi arrumada..

Oi seus meninos sujos! Acharam que iam ficar o fim de semana sem mangá? Mais 3 capítulos pra vocês se divertirem! Obrigado aos incansáveis Jin, Dig, Kinni, Luwy, e Malk! Aliás, esse é o primeiro lançamento nosso com a tradução da nossa nova tradutora Luwy, que trouxe Blazer Drive do Japonês pra vocês. JAPONÊS!!!!

Blazer Drive e G-maru cada vez mais pertos do fim! Kiss x Sis, se for continuar assim, espero que não acabe nunca! Huahuahuahuahua

Boa leitura, até mais!
Rauru.

mar 27

Recrutamento e bla bla bla

recrutamento

Olá marcianos, tudo bem com vocês?

Estou anunciando mais uma vez que no hotel Haru-ka há vagas abertas e que estamos precisando preenche-las. Então se você tem algum conhecimento de photoshop ou domina algum outro idioma, você pode vim fazer a diferença aqui no scan. Se você não sabe nada de photshop também não tem problema, nos podemos te ensinar :D

As vagas são as mesmas da ultima vez, são elas:

Tradutor: Damos preferência para tradutores de inglês ou japonês, que são as línguas que possuem mais capítulos traduzidos dos projetos que temos. Mas, também temos espaço para outras línguas.

Editor: O editor é responsável por limpar as raws (páginas scanneadas dos mangás, normalmente em japonês), apagar os balões, reconstruir cenários e por as falas e onomatopeia em seu lugar. Se você tem interesse em ajudar, mas não sabe editar, não tem problema! Podemos ensinar tudo o que sabemos.

Por favor só seja um candidato se você tiver tempo para fazer pelo menos 1 capitulo na semana ou a cada 2 semanas, estamos precisando de pessoas que vejam o Scan como um grupo de amigos e um compromisso. É muito facil participar, é só entrar em contato por meio do e-mail fale.haruka@gmail.com com o titulo RECRUMENTO, ai no texto você fala um pouco sobre você, sua vivencia no mundo dos mangas, seu tempo disponível e a vaga que você gostaria de ocupar.

Pronto agora vamos para o bla bla bla…

KissxSis é nome da vez, nossa quanta gente tem falado e perguntado deste manga tanto nos comentários como no e-mail, então tudo indica que na próxima semana caso a gente consiga terminar a tradução, iremos lançar um capitulo de KissxSis junto com o capitulo final de G-Maru Edition.

Axé para vocês.

~ Jin

 

 

 

mar 23

G-maru #13 & Liar Game #116-117

Aaaah!! Mais 3 capítulossinhos pra animar seu domingo. Obrigado ao Jin, ao Malk e ao Kinni!

O Jin pediu pra eu pedir desculpas pela qualidade da raw do capítulo 117 de Liar, estamos trabalhando para conseguir raws melhores.

Por hoje é isso, vou ver se editomais Blazer Drive ainda hoje,mas não posso prometer nada =P Boa leitura!
Rauru.

mar 15

Blazer Drive #30 & G-maru #11-12

Quê? Hã? Como assim? O que é isso? Blazer Drive? É isso mesmo, produção?

Podem pagar suas promessas, o dia em que Blazer Drive voltaria a nossa página de lançamentos finalmente chegou!! Você não tá sonhando não! Prometeu raspar a cabeça? Se ferrou! Obrigado ao Jin na revisão! Esse capítulo finaliza o volume 8, e deixa restando apenas o último volume. Estamos no caminho de finalizar Blazer Drive, o que a gente já devia ter feito faz tempo!

E, falando em trazer projetos de volta do além, aqui estão 2 capítulos de G-maru, traduzido pelo Kinni e editado pelo Pastor! É o primeiro capítulo editado pelo Pastor que lançamos. Parabéns cara! Também estamos no caminho de finalizar essa série.

Boa leitura! Agora eu vou me deitar, porque eu vou morrer pra essa gripe se continuar na frente do pc. Até mais!
Rauru.

mar 07

dHEKU e bla bla bla

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

__fa___happy_birthday_gin_san_by_ha2693-d5huwux

Hoje é um post em que não teremos nenhum lançamento novo, mas é um post que precisava acontecer, por que pessoas hoje é o dia do dHEKU, isso mesmo, hoje é o aniversario dele de 23 aninhos. Sem querer puxar o saco dele nem nada, mas o dHEKU além de ser o fundador do scan foi uma pessoa muito importante aqui no grupo, pois ele ensinou muita coisa pra gente e teve que carregar muita coisa nas costas para conseguir trazer mangás com qualidades para vocês.

Então dHEKU nem sei se você vai ler isso aqui, mas caso um dia você leia quero que  você saiba que a equipe toda do Haru-ka esta lhe desejando um feliz aniversario, muitas felicidades em sua vida, que todos os seus projetos tenham sucesso, que você ganhe muito dinheiro para compartilhar com a gente e que você apareça ai de vez em quando para bater um papo porque você deixa saudades. :D

Passado o momento meloso do post, pessoas vocês iram notar que existe uma enquete ali do lado direito, nesta enquete vocês podem votar em ate 3 mangás de uma unica vez, queremos saber de vocês quais dos projetos que estão parados vocês gostariam de ver por aqui de novo.

Bem também queria anunciar os dois novos integrantes do grupo, o primeiro a entrar foi o Pastor ele é o novo editor do grupo e vai ta ajudando a gente a fechar todos os projetos que já deviam estar concluídos, a segunda pessoa é a Luwy tradutora que assim como o Pastor vai estar trabalhando nos projetos que já deviam estar concluídos.

Pessoas, sei que vocês notaram que alguns projetos não estão ali na enquete e eu vou explicar a vocês o motivo, Cavalier of the Abyss e Ubel Blatt são projetos muito queridos pelo Rauru e ele vai ta dando continuidade ao projeto como ele já vem fazendo junto com o DIG. Blazer Drive esta faltando a penas 5 caps para terminamos o projeto e é bem provável que a gente já esteja terminando ele durante este mês e o próximo, então fãs de BD não precisam mais ficar mandando e-mails cobrando o projeto, pois ele esta de volta.

Darker than Black – Shikkoku no Hana este era um projeto do dHEKU que exigiu bastante dedicação dele e que ele acabou por me fazer gostar, como para se fazer este projeto tem que se assistir o anime o que acaba por deixar as coisas mais lentas, ele vai ser um projeto que eu vou cuidar de todas as etapas, devera esta voltando a ativa no próximo mês, tendo um 1 cap lançado a cada 15 dias ou 1 cap a cada 30 dias.

G-Maru Edition  as pessoas que visitam nosso perfil no twitter já sabem que este projeto já voltou a ativa, esta com todo o volume 2 traduzido e estamos terminando de revisar o cap #11 e iniciando a edição do cap #12 em breve o Spirit deve ta postando ele aqui para vocês junto com Nabari no OuNabari no Ou é um projeto que só falta ser revisado e postado para completarmos, o Spirit logo logo vai ta postando. :D

Kure-nai ta ai um projeto antigo e que ficou a muito tempo esquecido, já devia ter sido completado também, estamos procurando um tradutor para este projeto então se alguém quiser se candidatar ainda tem vaga aberta. Liar Game já voltamos a postar então não tem porque ele esta na lista.

Bem pessoas, essa foi a solução inicial que tivemos a respeito da pequena quantidade de gente na staff e a grande quantidade de projetos ativos, não queremos cancelar nenhum desses projetos, o único que tivemos que cancelar foi Deadman Wonderland por ter sido licenciado aqui no Brasil, então a prioridade na casa é finalizar todos os que já deviam estar finalizados. A respeito do projeto que ficar em primeiro lugar na enquete, ainda não sei bem o que vai acontecer, mas vamos da um jeitinho para conseguirmos lança-lo.

 

~ Abraços, Jin

 

mar 06

Liar Game #113-115

lg113

lg114

lg115

Hohohoho cá estamos nós, postando mais 3 capítulos de Liar Game. Agradecimentos ao Kinni e ao Malk. Isso é só o começo, estamos preparando mais coisas!

Para quem quiser, também pode ler estes capítulos em nosso Leitor Online.

Nosso bravo soldado Jin está mantendo o nosso Twitter atualizado, não deixem de conferir! Aliás, tudo que vocês perceberem de mudança no site provavelmente é coisa dele. Culpa dele! kkk

Boa leitura!
Rauru.

fev 19

Situação do Haru-ka

Fala pessoal, tudo certo?

Como vocês podem ver, o Haru-ka anda com uma atividade bem baixa ultimamente. Isso é normal e tenho certeza que a maioria de vocês já viu isso. Quando um grupo está com quase 6 anos de existência, é normal seus administradores estarem já trabalhando e com pouco tempo.

Eis que, em meio as trevas e à sina irrevogável do grupo, o menino Jin, membro do grupo há um bom tempo, me convenceu a organizar as coisas.

Vou dizer aqui o que eu disse para os membros do grupo: A gente ainda tem um pouco de lenha pra queimar!!!

Acredito que com um pouco de organização é possível manter alguns projetos rolando, como Ubel Blatt, Cavalier of the Abyss e Kiss x Sis. Outros projetos estão muito perto da finalização, como Blazer Drive, G-maru e Nabari no Ou, e eu creio que dá para dar conta deles.

O Jin está encarregado do nosso e-mail de contato agora, o fale.haruka@gmail.com. Ele também andou dando uma organizada nas páginas de projetos. Se alguém estiver disposto a colaborar nessa nossa investida, pode mandar uma mensagem!

Enfim, resolvemos escrever esse post para deixar vocês, leitores, a par de nossa situação. Por todos os anos de apoio, é o mínimo que a gente devia fazer ;)

Vocês ainda vão ouvir falar de nós! Fiquem atentos.

Atenciosamente,
Equipe do Haru-ka.

jan 27

Cavalier #73 & Ubel #11-05

Aaaaaaahhhh!!! Acharam que tinham se livrado de nós? Pois aqui estamos com mais dois capítulos. Obrigado ao grande Dig com Ubel!

E aqui vai uma notícia para os fãs de Toradora! Eu estou re-upando todo o material traduzido pelo Haru-ka, que logo deve estar disponível. Os dois primeiros volumes já estão na página de projetos, eu até dei uma organizada em tudo.

Vocês ainda vão ouvir falar de nós! Boa leitura.
Rauru.

jan 01

Feliz 2014

E aê galera. Feliz 2014 pra vocês, e pra nós do Haru-ka tbm, né? Que mais capítulos venham neste novo ano que já chegou (embora eu não esteja trazendo mangás agora ¬¬’) e, de preferência, mais rápido né? Final de novembro e dezembro foram bem conturbados pra mim.. Mas não foi sobre isso q vim falar.
Há algum tempo vim desenvolvendo um leitor de mangás online pro Haru-ka (na verdade tentei instalar o FoolSlide, mas deu tanto erro que desisti), porém só nesse fim de ano que consegui acertar uns detalhes e coloquei o jagunço pra funcionar.

Contemplem: http://www.haru-ka.net/reader/
Já aviso que, como fui eu que fiz, é bem possível que tenha uns bugs muito loucos portanto, se encontrarem algum, podem relatar aqui nos comentários ou pelo e-mail de contato mesmo.
É necessário estar com o JavaScript ligado para usar o leitor pois o mesmo usa muitos recursos em JavaScript que podem ser notados pelos efeitos e pelo fato da página não ser atualizada (sim, você não muda de página, a página é que se modifica).
Testei no Internet Explorer 8 e funcionou (aleluia), embora com as limitações básicas do próprio navegador no quesito personalização (transparência e rotações).
Testes no Firefox 26 funcionaram da mesma forma que no Chrome 31, ambos perfeitamente bem.
O leitor não permitirá efetuar download do capítulo diretamente para evitar problemas com uso de banda do servidor, assim como nem todos capítulos estarão disponíveis para evitar o estouro do limite de armazenamento do servidor. A preferência é em manter os últimos capítulos lançados lá.
Para a staff administrar o leitor, basta estar logado aqui no wordpress da scan mesmo e acessar o leitor, um link escrito “Administração” surgirá. O “painel administrativo”, julgo eu, está bem claro e é de fácil manuseio, mas qlqr coisa é só chamar..

É isso, t+.
Ps.: Eu não tenho mta criatividade. Esse post não teria imagem…

Posts mais antigos «